quinta-feira, 11 de junho de 2015

SP será terceira cidade mais visitada na Am. Latina

SP será terceira cidade mais visitada na América Latina


Destinos ,

É o que revela estudo da MasterCard. Pesquisa reforça a importância cada vez maior que conhecimento, inovação e experiência têm no desenvolvimento das cidades inteligentes 
do futuro
Miami, 3 de junho de 2015 –  A cidade de São Paulo deve receber 2,5 milhões de visitantes internacionais em 2015, segundo dados do Índice MasterCard de Destinos Globais publicado
 hoje. Esse número é praticamente o dobro dos visitantes esperados no Rio de Janeiro, 1,27
milhão, e similar ao resultado apontado no estudo de 2014, 2,5 milhões. No topo da lista de
destinos que mais recebem visitantes internacionais na América Latina está Lima, que ocupa
 a liderança pelo segundo ano consecutivo. A capital peruana também é a cidade que mais
cresce na região, com o dobro de visitas internacionais da Cidade do México, a segunda
posição no índice.
Com base em pesquisas de hábitos de viagem, o Índice MasterCard de Destinos Globais 
(GDCI, na sigla em inglês) classificou as 132 cidades mais visitadas do mundo. O índice dá
uma visão detalhada de como as pessoas viajam e revela a importância e o papel que as
cidades têm como propulsoras do crescimento econômico mundial.
As 10 cidades da América Latina mais visitadas este ano serão, de acordo com o estudo:
  1. Lima – 4,2 milhões de visitantes
  2. Cidade do México – 2,82 milhões de visitantes
  3. São Paulo – 2,44 milhões de visitantes
  4. Punta Cana – 2,42 milhões de visitantes
  5. Buenos Aires – 2,18 milhões de visitantes
  6. San José – 1,51 milhão de visitantes
  7. Rio de Janeiro – 1,27 milhão de visitantes
  8. Bogotá – 1,1 milhão de visitantes
  9. Montevidéu – 860.672 visitantes
  10. Quito – 695.976 visitantes
“A MasterCard entende a importância que as cidades têm, tanto para os viajantes quanto
para quem vive nelas”, disse Ann Cairns, presidente de mercados internacionais da
MasterCard. “O estudo deste ano nos ajudou a entender como essas cidades se relacionam
e o papel importante que elas têm atraindo números recordes de pessoas.”

Compreendendo os fatores que impulsionam as cidades globais
O estudo estima que em 2015 cerca de 383 milhões de pessoas farão viagens internacionais
 para as 132 cidades incluídas no índice, e deixarão por lá cerca de US$ 360 bilhões, o que representa uma enorme demanda por bens, serviços e experiências.
Segundo o relatório das Nações Unidas, World Urbanization Prospects [Perspectivas da Urbanização Mundial], dois terços da população mundial viverão nas cidades até 2050. Ao
revelar o número de viajantes internacionais, o Índice MasterCard de Destinos Globais
mostra a infraestrutura necessária para satisfazer às expectativas dos moradores e
visitantes dessas cidades.
O setor privado e os governos podem usar os resultados da pesquisa para identificar áreas
como trânsito, experiências culturais e infraestrutura que demandam investimentos para
promover seu crescimento contínuo, inovação e sustentabilidade.
“Este índice é só o começo. Unindo conhecimento, inovação e experiência, a MasterCard
está firmando parcerias para ajudar a construir as cidades inteligentes do futuro”,
disse Cairns.

Tecnologias de pagamento contactless nas cidades inteligentes
Grandes cidades como Londres, no Reino Unido, Chicago, nos Estados Unidos, e Bogotá,
na Colômbia, estão trabalhando na criação de um sistema de transporte público aberto e
interoperável usando a rede da MasterCard. Esses tipos de operações simplificadas atraem
outros investimentos em infraestrutura. Os pagamentos contactlesspodem agilizar o acesso
ao sistema de transporte público e a outros recursos dentro das cidades.

Programa Priceless Cities traz oportunidades únicas que o dinheiro não pode comprar
A MasterCard desenvolveu programas voltados para os consumidores, a fim de dar apoio ao importante papel das cidades como centros de interação das pessoas. Na verdade, sete das
10 cidades mais visitadas na América Latina fazem parte do programa Priceless Cities www.priceless.com, uma plataforma global da MasterCard que oferece experiências
únicas e conecta consumidores ao redor do mundo com as suas paixões nas artes, cultura,
esportes, entretenimento e gastronomia.
No momento, 37 cidades ao redor do mundo fazem parte da plataforma, que deve aumentar
em mais 10 até o fim do ano.

Destinos: identificação das tendências
Algumas tendências importantes se destacam em todo o mundo, entre elas:
  • Europa – Em 2015, Londres manteve sua posição como a cidade mais visitada no mundo todo. 
       Istambul é o destino mais diversificado, com 50% dos visitantes internacionais provenientes de 33 
       cidades.
  • Oriente Médio e África – Dubai continua como uma das cidades que mais sobem posições no 
       ranking das 10 mais visitadas no mundo, enquanto Abu Dhabi é a terceira com maior crescimento
       de visitantes internacionais entre 2009 e 2015.
  • América do Norte – Houston é a cidade que mais cresce na região desde 2009 e único destino na 
        América do Norte com crescimento na casa dos dois dígitos.
  • Ásia-Pacífico – A região tem três das cidades que apresentam maior crescimento entre 2009 e 
       2015 no mundo: Colombo, Chengdu e Osaka.

Sobre o Índice MasterCard de Destinos Globais
O Índice MasterCard de Destinos Globais (GDCI) classifica 132 cidades ao redor do 
mundo em termos de número de visitantes internacionais e seus gastos durante o 
ano. Dados públicos são usados para obter informações sobre esses visitantes estrangeiros
e o dinheiro que deixam nas cidades que fazem parte do estudo. O índice e os relatórios que
o acompanham não são baseados no volume de transações nem nos dados da MasterCard.

Fontes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário