Yamaguchi Falcão disputa cinturão latino da CMB com argentino no Brasil
Ainda sem local definido, luta deve ser na baixada santista, em São Paulo. Capixaba faz duelo contra o hermano Jorge Daniel "Piedrita" Caraballo no dia 04 de março
Yamaguchi Falcão, pugilista capixaba (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Depois de nove vitórias consecutivas no boxe profissional, o pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão finalmente irá disputar um cinturão na categoria peso-médio (até 72,500 kg). O duelo será contra o argentino Jorge Daniel "Piedrita" Caraballo, valendo o cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
De acordo com fontes próximas ao lutador capixaba, o combate ainda não tem local definido, mas deve acontecer na baixada santista, em São Paulo, no dia 04 de março. Bem focado nos treinamentos, Yamaguchi Falcão está confiante em sair do ringue sendo o vencedor do duelo contra o hermano.
- Estou focado nos treinamentos para essa luta, que deve ser em Santos mesmo. Estou muito feliz por ser no Brasil, dentro de casa. É uma coisa que eu sempre pedi à empresa (Golden Boy Promotions) para trazer uma luta minha pra cá e essa é a quarta luta que faço no Brasil. Então podem esperar mais uma vitória no dia 04 de março.
Yamaguchi Falcão segue sua rotina de treinos no Espírito Santo e no final deste mês de fevereiro viaja para São Paulo, onde finaliza suas atividades antes do combate contra o argentino Jorge Daniel "Piedrita" Caraballo, de 26 anos e que tem um cartel de 13 vitórias, cinco derrotas e um empate.
Histórico de Yamaguchi Falcão no boxe profissional
Após ficar com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o pugilista Yamaguchi Falcão, que tem 28 anos, iniciou sua carreira no boxe profissional em janeiro de 2014, no duelo diante do argentino Martin Fidel Rios, mas o combate, que aconteceu em Santos, acabou com os dois atletas desclassificados. Em sua segunda luta, no mês de abril, nos Estados Unidos, o capixaba venceu o mexicano Fernando Najera por decisão unânime. A segunda vitória veio em julho, sobre o portorriquenho Jesus Cruz, por nocaute técnico no 3º round.
A terceira vitória foi diante do mesmo argentino Martin Rios, em novembro, por pontos, após oito rounds. O quarto triunfo consecutivo veio em março, sobre o norte-americano Raymond Terry, por nocaute, em San Antonio, no Texas, EUA. A 5ª vitória na sequência veio sobre o americano Deartey Tucker, por pontos, no início do mês de abril, também nos Estados Unidos. O sexto triunfo de Yamaguchi Falcão foi em cima do norte-americano Gerardo Ibarra, por decisão unânime, no final de abril. A luta aconteceu na Califórnia, Estados Unidos. A vitória de número 7 veio sobre o argentino José "Puro" Paz, por pontos, em junho de 2015, no Brasil. E a oitava e última vitória de Yamaguchi aconteceu em novembro do ano passado, em São Paulo, quando derrotou o colombiano Francisco “Vu
Yamaguchi Falcão teve ajuda nos treinos do lutador de MMA Rodrigo Marinho e do técnico de MMA Rômulo Agulha (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário