segunda-feira, 18 de março de 2019

CENTRAL 135 – LIGAÇÃO DIRETA COM OS SERVIÇOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

CENTRAL 135 – LIGAÇÃO DIRETA COM OS SERVIÇOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Disponível para todo Brasil, a central telefônica 135 liga diretamente o cidadão aos serviços e benefícios da Previdência Social. O segurado poderá ligar para o telefone 135 para:
·  marcar hora de atendimento nas agências do INSS;
·  agendar e consultar perícias médicas;
·  requerer Pedido de Prorrogação ou reconsideração do auxílio-doença;
·  pedir revisão do benefício;
·  verificar andamento de processo;
·  obter orientações e informações sobre os serviços da Previdência Social;
·  fazer inscrição como contribuinte;
·  verificar data de pagamento de benefícios e
·  registrar reclamações, elogios ou denúncias.
Ao ligar para o 135, você deve ter em mãos os documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), o número de inscrição na Previdência Social,
número do PIS (para empregado com carteira assinada), o NIT (para os contribuintes individuias e domésticos), CNPJ ou CPF do empregador e o
número do benefício, se tiver. A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. O serviço pode ser acessado pelo telefone fixo, com ligação gratuita. Pelo celular, a tarifa é equivalente a uma chamada local. Os melhores dias e horários para ligar para o 135 são após às 16h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, durante o dia inteiro.
Os canais remotos, Central 135 e o portal da Previdência Social na internet www.previdencia.gov.br, garantem mais rapidez e qualidade aos serviços previdenciário e possibilitam que o segurado resolva questões referentes à Previdência Social sem sair de casa, poupando, assim, tempo e dinheiro. Trabalhador, os serviços da Previdência Social são gratuitos. Oriente-se no seu sindicato. Não contrate intermediários! Você mesmo pode dar entrada em seu benefício!

Assessoria de Comunicação Social INSS/PR




Agência INSS Av. Georges Corbisier, Jabaquara, SP

SERVIÇO: Central 135 amplia opções de atendimento aos cidadãos

Publicado: 15/07/2014 09:21 
Última modificação: 14/07/2014 12:24
Da Redação (Brasília) – A partir da próxima segunda-feira (21) a Central 135, canal remoto de atendimento da Previdência Social, contará com novas opções para agilizar e facilitar a vida do cidadão.
  • Logo após ouvir a mensagem de boas vindas, 
  • o usuário deverá informar o número do seu CPF. 
  • Em seguida, ele terá as seguintes opções: 
  • Aposentadoria; Revisão; Benefício Assistencial ao Idoso ou Pessoa com Deficiência; Situação do benefício; Elogio, reclamação, sugestão e denúncia; Falar com um dos atendentes; e, por último, 
  • Voltar ao menu inicial. 
  • Em cada opção, o cidadão responderá perguntas que o direcionarão ao serviço adequado.

Atualmente, existem duas unidades da Central 135 operando no país. Uma em Salvador, na Bahia e a segunda em Caruaru, Pernambuco. Até o final do mês de julho está prevista a inauguração de uma nova unidade, em Palmas (TO), que irá ajudar a desafogar o atendimento e assim garantir um serviço mais rápido e eficaz para os segurados da Previdência Social.
Por meio do telefone 135, o segurado pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada, em qualquer Agência da Previdência Social, quanto requerer diretamente o auxílio-doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário-maternidade e pensão por morte, com mais agilidade e respeito.
O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade, entre outros serviços.
Fique atento aos horários de atendimento – A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos, o canal funciona apenas para atendimento eletrônico. Telefonar para a central de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local. (Talita Lorena)

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