Conheça os poderosos benefícios de tomar água em jejum e o modo correto, segundo os japoneses
Crédito: Divulgação
TÓQUIO (IPC Digital) – Os japoneses recomendam beber água em jejum para prevenir doenças e até para tratar de algumas delas.
Mas há um detalhe: a água precisa ser pura, à temperatura ambiente ou morna, todos os dias. Segundo a medicina japonesa, a água pura em jejum é o melhor dos jeitos de acordar seu corpo e colocar o metabolismo em funcionamento.
A água morninha está mais de acordo com a temperatura interna dos órgãos. Ela passa limpando os resíduos que estão no trato digestivo, fazendo você sentir o reflexo de evacuar o que ficou parado à noite, quando você dormia. Este é o melhor horário para estimular o intestino grosso, melhorando a saúde, segundo a Medicina Tradicional Chinesa.
O intestino tem muito a ver com as doenças que nosso corpo padece. Então, mantendo o intestino limpo com funcionamento regular, vamos evitar doenças e até curá-las. É por isso que essa forma de tomar água, em jejum, é tão importante de se conhecer.
Algumas doenças que se podem evitar e até tratar tomando água em jejum
Tomando água em jejum, seguindo as indicações dos japoneses, você poderá prevenir doenças como artrite, dor nas costas, dor no peito (anginas), dores de cabeça (migrena), colite, asma, hipertensão e hipercolemia (colesterol elevado e desequilibrado).
Indicações do tratamento japonês com água tomada em jejum
Você vai perceber a sua saúde melhorando pouco a pouco. Segundo a Sociedade Médica do Japão, esse tratamento pode durar até 10 dias para tratar prisão de ventre, gastrite e outros problemas de estômago, mas, uma maior quantidade de dias para outras doenças: tuberculose (90), diabetes (30), hipertensão (30), por exemplo.
Mas, mesmo que sua ideia não seja a de tentar um tratamento completo à base de água pura, como fazem os japoneses, o simples fato de você tomar água pura em jejum, a quantidade que for, já lhe fará muito bem.
Boa água para você e muitos bons dias, de aqui para a frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário