sábado, 9 de abril de 2016

Impressões digitais para serem testados como "moeda"

Impressões digitais para serem testados como "moeda"

O Yomiuri Shimbun

Fonte: The Japan News - Yomiuri ShimbunO Yomiuri ShimbunA partir deste verão, o governo vai testar um sistema em que os turistas estrangeiros será capaz de verificar suas identidades e comprar coisas em lojas usando apenas suas impressões digitais.
O governo espera aumentar o número de turistas estrangeiros usando o sistema para prevenir o crime e aliviar os usuários da necessidade de carregar dinheiro ou cartões de crédito. Destina-se a realizar o sistema pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio de 2020.
O experimento terá turistas de entrada registrar suas impressões digitais e outros dados, tais como informações de cartão de crédito, em aeroportos e em outros lugares.
Turistas, então, seria capaz de conduzir procedimentos de isenção de impostos e fazer compras depois de verificar suas identidades colocando dois dedos em dispositivos especiais instalados em lojas.
A Lei Pousadas e Hotéis requer turistas estrangeiros para mostrar seus passaportes quando verificam em pousadas ou hotéis ryokan.
O governo pretende substituir a autenticação de impressão digital para esse requisito.
Um total de lojas de 300 souvenirs, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos vão participar na experiência. Eles estão localizados em áreas que são populares entre os turistas estrangeiros, como Hakone, Kamakura, Yugawara na Prefeitura de Kanagawa, e Atami na província de Shizuoka.
O governo planeja expandir gradualmente o experimento na próxima Primavera, para cobrir áreas, incluindo locais turísticos na região de Tohoku e distritos urbanos em Nagoya.
Ele espera para realizar o sistema em todo o país, incluindo Tóquio, em 2020.
Apresentando o sistema faz parte dos esforços do governo para aumentar o número anual de turistas estrangeiros para 40 milhões até 2020.
É também com o objetivo de demonstrar a tecnologia avançada do país por ter turistas usar o sistema quando visitar o Japão para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
Os dados a respeito de como e onde os turistas estrangeiros usam o sistema será gerido por um órgão consultivo liderado pelo governo, depois que os dados são convertidos para dados grandes anónimos.
Depois de analisar os movimentos dos turistas e seus hábitos de consumo, os dados deverá ser utilizado para elaborar políticas sobre as estratégias de turismo e de gestão para a indústria do turismo.
No entanto, há preocupações de que os turistas vão ser desconfortável sobre o fornecimento de informações pessoais, como impressões digitais.
O experimento examinará questões, incluindo como proteger sua gestão de privacidade e informações.
Tentativas de colocar sistemas similares em uso prático estão em andamento em um banco e um parque temático no Japão.
Em outubro do ano passado, o parque temático Huis Ten Bosch em Sasebo, Prefeitura de Nagasaki, introduzido a título experimental um sistema semelhante em que os visitantes podem fazer pagamentos com apenas suas impressões digitais em cerca de 30 lojas e restaurantes.
Um funcionário do parque temático disse: "O sistema tem sido bem recebido pelos clientes, incluindo aqueles com as crianças, uma vez que lhes poupa o trabalho de tomar suas carteiras para fora."
Até o final deste mês, no mínimo, com sede em Tóquio Aeon Banco irá tornar-se o primeiro banco no Japão para testar um sistema no qual os clientes serão capazes de retirar dinheiro de caixas automáticos usando apenas impressões digitais para identificação e omitindo o uso de dinheiro cartões.
"O sistema também é superior na área de segurança, como impedir as pessoas de se passar nossos clientes", um funcionário do banco disse. Speech


Nenhum comentário:

Postar um comentário