Gerson Eguchi vem fazendo pesquisas a respeito de saúde, principalmente Pressão Alta, Colesterol, Alergia, Artrite, comidas, receitas e limpeza de casa, com várias dicas interessantes.incluindo assuntos referentes a gastronomia, bem estar, músicas e informática
Japão se destaca em setor tecnologico e vive realidade futurística
Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2015
Bem-vindo ao futuro. Robôs, engenhocas, realidade virtual... Viver no Japão significa respirar tecnologia. Foi o que mostrou a reportagem especial desta terça-feira (29). Veja todos os vídeos doJornal da Band.
Neste 2015 foram comemorados os 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão. E o Jornal da Band mandou a repórter Marina Machado e o cinegrafista Claudiney Matosão até o outro lado do mundo para descobrir os segredos do país que antecipa o futuro sem desprezar as lições do passado. A partir de hoje, você revê a série de reportagens especiais "Japão, vivendo o futuro". Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Dessa vez decidi fazer um vídeo mais demonstrativo do que instrutivo. É uma make que faz parte da minha rotina e utilizo em diversas ocasiões, como vocês sempre perguntam quais produtos uso, resumi nesse tape. Espero que gostem!
Bejios ♥
Pele: - Creme hidratante (Estavit C10) - Leite de Magnésia Philips - Primer Verídica it - Corretivo amarelo Mary Kay - Base Studio Fix MAC - NC 50 - Corretivo 02 Milani - Blush cremoso Muene nº1 - Pó de Banana Ben Ney - Pó compact 06 Vult - Blusher coral Indice Tokyo - Mineral Glow 03 Indice Tokyo
BRASÍLIA - O salário mínimo terá um aumento de 11,6% e será de R$ 880 a partir de 1º de janeiro de 2016. O decreto vai ser publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo diz que, com o novo valor, a presidente Dilma Rousseff “dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo” e que o reajuste terá impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados.
Hoje, o salário mínimo é de R$ 788. O percentual do aumento concedido pelo governo está um pouco acima da inflação, que em 2015 já acumula alta de 10,71%.
O ministro Miguel Rossetto dará uma entrevista sobre o assunto às 15h, na sede do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
5 ferramentas que vão turbinar sua carreira e seus negócios em 2016
E o melhor, são todas online
Administradores.com, 23 de dezembro de 2015 , às 15h01
Divulgação/ Administradores Premium
Um ano novo se aproxima e traz com ele inúmeras possibilidades de crescimento. Para ajudar a dar um up na sua carreira ou negócios em 2016, separamos algumas ferramentas online que trazem benefícios específicos, e úteis para qualquer setor do mercado. Entre gestão financeira, gerenciador de tarefas, plataforma com conteúdo para crescimento profissional e mais, essas ferramentas ajudarão na organização e otimização do seu tempo, na melhora de resultados, e na contribuição com informações relevantes na construção de uma carreira de sucesso. Confira:
Plataforma do Administradores.com que oferece tudo que um profissional precisa para alavancar a carreira: uma área de cursos, workshops e programas especiais com os maiores experts do Brasil e do mundo, com destaque para o “Leadship: a master class”, apresentado por ninguém menos que Daniel Goleman, o mestre da Inteligência Emocional. O assinante do Administradores Premium tem ainda acesso irrestrito a todas as edições da revista Administradores, publicação digital mensal com conteúdos exclusivos sobre Administração, Negócios e áreas afins. Sem contar com o destaque para seu perfil no Administradores.com, com seus artigos exibidos ao lado dos mais renomados colunistas nacionais e internacionais.
O QuickBooks ZeroPaper é uma plataforma de gestão financeira criada para atender as necessidades de micro e pequenos empresários. A plataforma se destaca pela simplicidade de uso, segurança sofisticada e recursos poderosos que, juntos, aceleram a curva de aprendizado do empreendedor em gestão financeira, que passa a ter mais tempo para investir em outras necessidades do negócio como o planejamento estratégico.
Em um mundo cada vez mais repleto de distrações, gerir com eficiência a produtividade de suas equipes é fundamental. Por isso o Runrun It, gerenciador de tarefas e projetos para empresas tem feito grande sucesso entre empreendedores. O serviço funciona no sistema de SaaS (software como um serviço, na sigla em inglês), por isso o usuário não precisa instalar nenhum programa, o acesso e uso são feitos online. Para até cinco usuários juntos, o uso é gratuito. Para empresas maiores as mensalidades variam, inclusive a depender também da capacidade de armazenamento requisitada.
A princípio, você deve se perguntar: qual a novidade para indicar o LinkedIn? E você tem certa razão. Trata-se de uma ferramenta antiga e já consolidada. Mas é justamente por isso que você não pode desconsiderá-la. Além de ser a maior rede profissional do mundo, é considerada por empresas na hora de selecionar profissionais, muitos empreendedores a utilizam para networking e você ainda tem, agora, um espaço para publicação de artigos e, assim, promover sua marca pessoal através do marketing de conteúdo.
Essa ferramenta pode ser uma mão na roda para quem trabalha com vendas. Uma espécie de sistema de CRM online, como é chamado no próprio site, o Agendor centraliza informações dos clientes, gera relatórios de análise de resultados de vendas, bem como da performance da equipe. Através desse app para web é possível manter históricos dos clientes, receber e-mails lembrando os vendedores de fazerem follow-up, acompanhar que membro da equipe acompanhou que cliente, analisar o processo de vendas e muito mais, tudo através de uma só plataforma.
SÃO PAULO - A Avenida Paulista ganha nesta terça-feira, 15, a última obra pública da artista plástica Tomie Ohtake, morta em fevereiro, aos 101 anos. A instalação da escultura de 7 toneladas e 8,5 metros de altura realiza o sonho da artista de ter uma peça sua exposta na principal avenida de São Paulo.
Resultado de um projeto desenvolvido por Tomie em parceria com a Associação Paulista Viva, a obra teve patrocínio do Banco Citi, que comemora 100 anos no País - suas formas poderão ser vistas na frente do número 1.111 da via, sede do banco.
Presidente do Instituto Tomie Ohtake e um dos filhos da artista, Ricardo Ohtake afirma que a mãe certamente diria que a escultura é uma homenagem à cidade. “A Tomie gostava muito de fazer obras públicas. Ela considerava que essa era uma maneira de as pessoas tomarem gosto pela arte sem precisar visitar um museu ou ir a uma exposição”, conta.
Ao longo da carreira, Tomie fez aproximadamente 50 intervenções urbanas em cidades do Brasil e do exterior. Na capital, as obras mais conhecidas são o Monumento aos 80 anos da Imigração Japonesa, na Avenida 23 de Maio, os painéis da Estação Consolação do metrô, a cobertura do Auditório do Ibirapuera e a tapeçaria do Auditório do Memorial da América Latina, destruída em um incêndio e atualmente em processo de restauração.
“A escultura da Paulista tem a cara, os traços da obra da minha mãe. Quem olhar certamente vai reconhecer seu trabalho”, acredita Ricardo, que classifica a peça como uma “obra reversa”, sem forma definida.
Tomie costumava dizer que a “linha reta não é da natureza humana”, ao justificar seu apreço pelas curvas, traduzidas em peças que dão a sensação de movimento. A obra que será inaugurada amanhã é mais um exemplo desse portfólio inovador e colorido.
Produzida em aço, a partir de um modelo de 40 centímetros desenhado por Tomie, a escultura foi pintada com tinta contra pichação nas cores vermelha, na face externa, e prata, na face interna. Nesta segunda, quem circulou pela Paulista já pôde apreciar a obra, que recebia os últimos retoques para a inauguração. Sua instalação, segundo a Paulista Viva, leva arte e cultura de qualidade à avenida.
Protótipo de 20 centímetros da escultura foi feito pela artista antes de morrer; obra será instalada na Avenida Paulista em dezembro
Estou fazendo um curso de Psicologia em áudio, com o professor Paul Bloom da Universidade de Yale. É um inglês e é de graça, no iTunes University.
Saio para caminhar e ouço uma aula inteira, às vezes mais. Aprendo muita coisa, reviso outras que tinha esquecido.
Hoje, por exemplo, as aulas tinham coisas bem interessantes. Por exemplo, uma experiência simples sobre dissonância cognitiva, com nome pomposo, mas muito simples:
1. Uma pessoa recebe 2 M&Ms um amarelo e um vermelho e ela tem que escolher um pra comer.
Digamos que ela escolha o Vermelho. Ela come o vermelho e sobra o amarelo.
2. A pessoa então recebe mais um M&M, um verde.
Pessoas, macacos, crianças, praticamente todos, escolhem o verde.
Por que?
Porque ao escolher o vermelho, estamos REJEITANDO o amarelo.
Quando o amarelo rejeitada é comparado com outro, queremos SUSTENTAR NOSSA posição, queremos JUSTIFICAR a escolha anterior. Assim, rejeitamos o amarelo de novo.
São muitas coisa legais, conforme lembrar , vou contando algumas.
Haddad remove sigilo e abre cadastro com nome de donos de todos os imóveis da cidade
Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
09 Dezembro 2015 | 18h 04
Lista será exposta em mapa da cidade dentro de 30 dias; para a Prefeitura, ação reforça medidas de transparência após Máfia do ISS
SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo vai publicar na internet a relação com nome, metragem do lote e código do Imposto Territoral e Predial Urbano (IPTU) de todos os cerca de 3,3 milhões de imóveis da cidade. A relação estará no recém-lançado site GeoSampa, que reúne informações da cidade em um mapa georeferenciado.
Segundo o prefeito Fernando Haddad (PT), a decisão foi tomada após a Controladoria-Geral do Município, a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria Municipal de Finanças chegarem ao entendimento de que o cadastro público não deveria ser mantido em sigilo, como era feito até então. Havia entendimento de que os dados, que podem revelar o patrimônio dos cidadãos, era protegido por sigilo fiscal.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT)
"Esses dados já são públicos. Mas era preciso fazer buscas nos cartórios e pagar por isso", disse o prefeito. "Isso foi discutido com toda a administração e chegou-se ao entendimento de que isso (o sigilo) era um obstáculo criado artificialmente", completou.
A proposta é que os cidadãos possam ter acesso ao próprio cadastro, verificando, por exemplo, se a metragem lançada na base de dados, para fins de cálculo do IPTU, estejam corretos. Mas a abertura dos dados vai permitir também verificar se o dono do terreno de determinado imóvel, como um shopping, é a mesma pessoa ou empresa que se apresenta como dono.
"A ocultação de bens é uma das formas mais comuns de se investir recursos obtidos ilicitamente", concluiu Haddad. A expectativa é que a medida iniba a lavagem de dinheiro com aquisição de imóveis dentro da capital paulista. São Paulo é a primeira cidade do País a adotar tal medida.
"É uma das ações que reforçam as mudanças para transparência na Secretaria de Finanças depois da crise gerada em 2013, quando a Máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS) foi descoberta", afirma o secretário da pasta, Rogério Ceron.
A ação, divulgada nesta quarta-feira, 9, foi planejada para marcar o Dia Internacioanl de Combate à Corrupção. Além dessa ação, a gestão Haddad divulgou a criação de um novo órgão, a Coordenadoria de Defesa do Usuário do Serviço Público Municipal (Condusp), para acompanhar queixas de cidadãos quanto à qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura, e a criação de um manual de conduta para empresas que prestam serviços ou bens à Prefeitura.
O novo órgão deverá analisar as queixas recorrentes de postos de saúde ou escolas e propor termos de ajustamento com os gestores dos órgãos fiscalizados. Já o manual de conduta servirá para as próprias empresas fornecedoras, no caso de alguma denúncia de irregularidade, apresentar sua defesa - caso cumpra as regras.
Brasil perde 10 milhões de linhas de celular por culpa do ‘efeito WhatsApp’
Juntas, as operadoras registraram queda de 3% do total de clientes de telefonia móvel em apenas cinco meses; o uso cada vez maior de aplicativos de mensagens é o principal motivo da mudança no perfil dos clientes, que agora fazem menos ligações
Por Redação Link
Reuters
Dados de outubro deste ano da Anatel revelam que existem quase 274 milhões de linhas ativas no Brasil
Bruno Capelas Thiago Sawada
*Texto atualizado às 14h32 para correção de informações.
Mais de 10 milhões de linhas de celular foram desativadas no Brasil em cinco meses, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Emmaio, o País contava com 284,2 milhões de linhas móveis, mas registrou 273 milhões de linhas ativas em outubro, uma queda de 3% no total. Antes dessa série de retrações consecutivas, o País só havia registrado uma única queda mensal desde 2005, em julho de 2006.
As quatro maiores operadoras do País – Claro, Oi, Tim e Vivo – perderam linhas ativas no período analisado. A Vivo, líder de mercado, desconectou 3,6 milhões de linhas – embora tenha registrado leve recuperação em outubro – e a Tim teve queda de 3,3 milhões. Claro e Oi ficaram, respectivamente, com 2,5 milhões e 1,3 milhão de linhas a menos.Segundo a agência, São Paulo foi o Estado que mais perdeu acessos, com redução de cerca de 1,8 milhão de linhas.
Para analistas, a queda no número de linhas ativas é reflexo de uma mudança no comportamento dos consumidores: eles estão deixando de fazer ligações para usar aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp. “O uso dos aplicativos de mensagens fez o brasileiro abandonar os serviços de voz”, diz o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude. As operadoras reconhecem o impacto desses serviços em seus negócios. “Através desses serviços, pouco importa a operadora que a pessoa usa”, diz o diretor de varejo da Oi, Bernardo Winik.
Clube. Segundo Tude, o aumento do uso de mensagens instantâneas também fez os brasileiros reduzirem o número de chips de operadoras diferentes usados no mesmo celular, o chamado “efeito clube”. A prática, muito comum no Brasil, é adotada por usuários que querem gastar menos ao não pagar o valor de ligação entre operadoras (chamado de interconexão), fazendo chamadas apenas para celulares da mesma operadora.
“Quem tinha dois ou três chips pré-pagos para falar com outras operadoras está ficando com uma só operadora, contratando serviços de voz e também de dados em um plano controle ou pós-pago”,explica Tude. Números da Anatel mostram que, entre maio e outubro, 12 milhões de linhas pré-pagas foram desconectadas, enquanto 2,4 milhões de acessos móveis pós-pagos foram ativados.
A Tim e a Oi já reagiram à redução do número de chips. Em outubro, ambas anunciaram que a tarifa cobrada pelas chamadas feitas para números de outras operadoras custaria o mesmo valor de uma ligação para a mesma operadora. “Queremos liberar o usuário do efeito comunidade e ganhar mercado”, diz Winik, da Oi.
Em estratégia similar, a Tim acredita que a mudança é benéfica para a operadora e para o cliente. ”Os consumidores não queriam mais ficar escolhendo qual chip usar – por ser pouco conveniente, necessitar de várias recargas etc – e passaram a usar o WhatsApp e outros apps semelhantes para se comunicar, o que contribuiu para a redução da base de clientes de todas as operadoras. Nesse cenário, agora o foco da indústria passa a ser o valor associado a cada usuário ao invés do volume de linhas”, disse a empresa ao Estado, por meio de nota.
Outro motivo para a queda acentuada no número de linhas móveis é a agilidade das operadoras para desconectar seus usuários, uma estratégia para reduzir os efeitos da crise econômica. Para cada linha conectada, as operadoras precisam pagar uma taxa anual ao Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). “Se o cliente não gera receita, não devemos mantê-lo dentro da base, porque ele gera custos para nós com o Fistel”, diz Winik, da Oi.
Inversão. A queda no número de linhas móveis também reflete uma tendência do mercado de telecomunicações: as operadoras estão faturando cada vez menos com voz e mais com serviços de banda larga. No primeiro semestre de 2015, elas ganharam mais comos serviços de dados (R$ 33,6 bilhões) do que com voz (R$ 32 bilhões), segundo dados da Teleco.
“No universo móvel, a maior parte da receita ainda é com voz, mas esse cenário se inverterá em cerca de um ano”, diz Tude, da Teleco.
'No início, ficava envergonhada', diz Gisele sobre nudez
A top também falou sobre filhos e seu lado empresária
POR GILBERTO JÚNIOR
07/12/2015 9:10 / atualizado 07/12/2015 11:32
Gisele: nua na 'Vogue' Paris - Reprodução
RIO — O ano chega ao fim com saldo positivo para Gisele Bündchen. Além de lançar um livro com retrospectiva fotográfica de sua carreira, a top gaúcha estrelou campanha para a grife Stuart Weitzman, seguiu como musa do perfume N.5, da Chanel, fotografou com Scott Eastwood para a Colcci (o resultado deste encontro deve ser divulgado só em 2016) e foi capa das revistas "Love" e "Vogue" Paris. Na publicação francesa, Gisele apareceu nua, usando apenas uma bota da coleção de inverno 2015/2016 da Dior. Em entrevista ao ELA, a top fala sobre os filhos — ela é mãe de Benjamin e Vivian Lake —, seu versão empresária e sobre nudez. Confira a seguir:
CADERNO ELA:Se você pudesse dar um conselho para você mesma, encontrasse a Gisele de 20 anos atrás, menina, o que você diria?
GISELE BÜNDCHEN: Seja mais gentil consigo mesma.
Você se sente responsável por ter mudado o rumo da moda, com seu perfil atlético e saudável?
Se é assim que sou vista, fico feliz, pois saúde é essencial.
Qual é a importância de seus pais em sua trajetória?
Meus pais são incríveis! Com certeza eu não seria quem sou hoje se não fosse pelo amor, confiança e suporte dos dois. Imagina como foi difícil para eles deixarem eu sair de casa com só 14 anos e logo ir morar no Japão, do outro lado do mundo. Eu só pude voar e conquistar os meus sonhos porque eles me deram raízes fortes.
É notável que seu lado sexy foi muito explorado ao longo da carreira. Tirar a roupa no set é fácil ou um sofrimento?
No início da carreira, ficava muito envergonhada. Mas com o tempo tive que ir me acostumando. Pois isso é muito natural no meio fashion. Depois de fazer tantos desfiles, onde você realmente não tem privacidade nenhuma para se trocar, você acaba acostumando.
E se um de seus filhos optar em seguir a carreira de modelo, o que você diria?
Eles sempre terão o meu suporte em qualquer caminho que quiserem seguir. Como qualquer mãe, só quero que eles sejam felizes.
Sim, os dois falam português fluente.Eles já estão craques no português?
Você também é uma empresária de respeito. Sua linha de lingerie é um sucesso. Quando você descobriu que você tinha talento para ser empresária?
Eu sempre adorei criar e fico feliz de ter tido oportunidades para me expressar também desta forma em minha carreira profissional. Tento conciliar todos esses papéis da melhor forma possível, mas encontrar este equilíbrio é um exercício constante.
Gisele: 20 anos de sucesso - Fernando Donasci / Agência O Globo
16 Iluminações de Natal Imperdíveis em Tóquio Tóquio tem com certeza algumas das iluminações de inverno mais bonitas do mundo. A atmosfera que envolve a grande metrópole, o clima frio, bem propício para essa época do ano, entre outros fatores, favorecem ainda mais a beleza dessas instalações natalinas incrivelmente iluminadas. Se você estiver aos arredores de Tóquio, não deixe de conferir esses locais de pertinho.
1. Starlight Garden – Tokyo Midtown – Até 25 de dezembro de 2015
A iluminação do Tokyo Midtown é particularmente famosa por causa do ‘Starlight Garden’. São 180.000 luzes LED azuis sobre o Midtown Garden, criando uma atmosfera mágica e espetacular. O tema deste ano chama-se “Cruise Midtown”. Um verdadeiro espetáculo de luzes não é mesmo?
Como chegar: Estação de Roppongi (linha Oedo), saída 8; (Hibiya Line), a saída 8 via passagem subterrânea perto da 4a saída; Estação Nogizaka (linha Chiyoda), saída 3. Website: http://www.tokyo-midtown.com/jp/xmas/2015/
2. Caretta Illumination – Até 14 de fevereiro de 2016
O complexo de compras Shiodome é um dos locais mais visitados pelos turistas e nesta época do ano, todos tem a oportunidade de passar por uma verdadeira imersão de luz, o “Caretta Illumination”. São 270 mil luzes LED em uma apresentação audiovisual de seis minutos, que se repete a cada 20 minutos.
Como chegar: Estação Shiodome (Linha Oedo), as saídas 5 e 6. Website: http://www.caretta.jp/event/topics.html#caretta_illumination2015
3. Tokyo Dome City Winter Illumination – Até 14 de fevereiro de 2016
A iluminação do Tokyo Dome City é sempre um espetáculo. Além de muitas árvores de natal com 7 metros de altura espalhadas pelo complexo, há várias instalações incluindo túneis com iluminação Led, projeções 3D, exposições, entre muitas outras atrações incríveis.
Como chegar: Kasuga Station (Mita e Oedo lines), saída A1; Estação Korakuen (Marunouchi e Namboku Lines), saída 2; Estação de Akihabara (Chuo-Sobu line), saída oeste; (Linha Mita), saídas A3, A4, A5. Website: http://www.tokyo-dome.co.jp/illumination/
4. Marunouchi Illumination – Até 14 de fevereiro de 2016
Naka-dori Street é uma das ruas mais populares de Marunouchi. Entre os meses de novembro e fevereiro, a rua ganha uma iluminação especial e elegante onde são utilizados cerca de um milhão de lâmpadas Led que tem a capacidade de consumir 30% menos energia que as lâmpadas convencionais.
Como chegar: A poucos passos da estação central de Tóquio. Website: http://www.marunouchi.com/event/detail/2401
5. Tokyo Michiterasu – 24 a 27 dezembro de 2015
Além das suas tradicionais Iluminações especiais ao longo do Gyoko-dori e Naka-dori, a estação de Tóquio vai ser palco de uma bela exibição de luzes led entre os dias 24 e 27 de dezembro.
Como chegar: Marunouchi e Tokyo Station Website: http://www.tokyo-michiterasu.jp/
6. Tokyo Illumilia – Até 14 de fevereiro de 2016
Ligando o passado com o presente e o presente com o futuros, os distritos de Yaesu e Nihombashi criaram o “Gate of Light” em Sakura-dori Street. As instalações fazem uma fusão entre o antigo e o novo, incluindo padrões “Edo Kiriko cut glass” que remontam às artes tradicionais do período Edo.
Local: Sakura-dori Street, Yaesu Naka-dori Street Website: http://www.enjoytokyo.jp/life/event/711450/
7. Artelligent Christmas – Até 25 de dezembro de 2015
As luzes azuis e brancas em torno do complexo Roppongi Hills já são bem conhecidas por turistas e moradores de Tóquio durante a época de natal. Porém, a Iluminação deste ano será intercalada a cada hora com luzes em tons de vermelho, com o Tokyo Tower ao fundo completando esse belo cenário
8. Starry Sky Illumination – Até 25 de dezembro de 2015
A combinação de luzes de Natal reais e virtuais, tornou-se uma realidade em Tokyo City View em Roppongi. Starry Sky Illumination é uma iluminação virtual projetada em uma das janelas do Mori Tower, um arranha-céus de 52 andares. Feito no computador, a iluminação retrata um céu estrelado e pode ser controlado pelos visitantes através de seus smartphones.
9. Yebisu Garden Place Christmas Illumination – Até 11 de janeiro de 2016
A iluminação de natal no Yebisu Garden Place está show como sempre. Uma das atrações é um candelabro Baccarat gigante, com 5 metros de altura e 3 metros de largura, sendo considerado um dos maiores lustres do mundo. O lustre é composto por 250 luzes, nos quais 230 simbolizam o número de anos desde que a empresa, decidiram construir o lustre pela primeira vez, em 1994.
10. Omotesando Illumination – Até 25 de dezembro de 2015
A iluminação natalina de Omotesando é uma das mais populares de Tóquio. Neste ano, além de árvores de natal com 8 metros de altura, 500.000 luzes LEDs na cor champanhe envolvem as árvores Zelkova nos arredores de Jingumae e Omotesando, criando uma atmosfera sofisticadíssima.
11. Tokyo Skytree Illumination – Até 25 de dezembro de 2015
A área ao redor da Tokyo Skytree, tais como a estação ferroviária Oshiage e o incrível complexo comercial Solamachi estão decoradas com centenas de milhares de LEDs. E toda essa magnífica decoração também pode ser observada do alto da torre Tokyo Sky Tree até o dia 25 de dezembro.
Local: Estação Oshiage (Hanzomon e Asakusa lines). Website: http://www.tokyo-skytree.jp/en/archive/design/lighting.html
12. Shinjuku Terrace City Illumination – Até 14 de fevereiro de 2016
A iluminação do Shinjuku Terrace City está espetacular assim como nos anos anteriores. O tema deste ano é “diversidade”: as árvores ao redor do terraço será iluminado com LEDs coloridos e equipados com sensores de toque que ativam uma mostra audiovisual especial.
Local: Estação de Shinjuku, saída sul. Website: http://www.odakyu.jp/terrace-city/english/
13. Odaiba Illumination “YAKEI” – Até 31 de janeiro de 2016
Conhecido como a porta de entrada para a famosíssima Odaiba, este é o único ponto onde os visitantes podem ter uma visão panorâmica de toda a baía de Tóquio, incluindo a ponte Rainbow Bridge e Tokyo Tower. Nesta época do ano, o local ganha uma iluminação natalina muito especial. O tema deste ano é o “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.
Local: Estação Odaiba Kaihin-Koen Station (Yurikamome line) Website: http://www.odaiba-decks.com/
14. Showa Kinen Winter Illumination – 5 a 27 dezembro de 2015
O Showa Kinen Park apresenta uma iluminação diferente a cada ano. O evento, denominado como “Winter Vista Illumination” ocorre em toda a área ao redor de Tachikawa. Árvores e ruas do parque ficam inteiramente iluminadas além de outras atrações, como um labirinto e um trem também iluminados além da queima de cerca de 300 fogos de artifício nos dias 24 e 25 de dezembro.
Local: Showa Kinen Koen (2 min. a pé da Estação Nishi-Tachikawa) Website: http://www.showakinen-koen.jp/
15. Sagamiko Illumillion – Até 10 de abril de 2016
O Sagamiko Resort Pleasure Forest é considerado o local mais iluminada da região de Kanto. São mais de cinco milhões de lâmpadas LED enfeitando toda a área do parque. O tema deste inverno é a “Grã-Bretanha”, onde está incluindo uma réplica do Palácio de Buckingham.
Como chegar: Estação Sagamiko (Chuo line) e pegar um ônibus para Pleasure Forest Mae. Website: http://www.sagamiko-resort.jp/illumillion/
16. Yomiuriland Jewellumination – Até 14 de fevereiro de 2016
O parque de diversões Yomiuriland está literalmente brilhando por causa das 4 milhões de lâmpadas LEDs que foram produzidas pelo designer Motoko Ishii. Os destaques deste ano são o Angel Tower, uma torre iluminada de 27 metros de altura e o show de luzes na fonte de água do parque.
Como chegar: Estação Keio Yomiuri Land (Keio line) Website: http://www.yomiuriland.com/jewellumination/ Fonte:Japão em Foco