Palmeiras transmite final da Copa do Brasil ao vivo pelas redes sociais
Em uma das ativações, via Snapchat, time será o primeiro do Brasil a fazer a cobertura de uma partida de futebol por esta rede social
A Peppery, agência criativa de negócios, conquistou a conta digital da Sociedade Esportiva Palmeiras, que fará a cobertura nos canais sociais do time na grande final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira (2), às 22h. Atualmente, o Palmeiras possui presença digital no Facebook, Twitter, Periscope, YouTube, Instagram e site. Para o jogo decisivo de hoje à noite, Palmeiras e Peppery prepararam o lançamento da marca no Snapchat.
Bastante popular entre o público de 15 a 28 anos, o Snapchat possui mais de 100 milhões de usuários e são publicados 350 milhões de 'snaps' por dia*.
“Com o Snapchat, amplia-se a audiência do time nos canais sociais, gerando uma nova abordagem com os torcedores, tornando tudo muito mais próximo com a entrega de conteúdo em tempo real”, afirma Toco Monteleone, digital manager do Palmeiras.
Para a final da Copa do Brasil, também serão ativados novos recursos e tecnologia para o Palmeiras. O Facebook Live (Mentions), por exemplo, será usado pelos atletas do time antes da partida, gerando grande expectativa e conteúdo exclusivo para os fãs e torcedores no Facebook. O Twitter Moments levará para o internauta as últimas novidades do time, com a entrega dos conteúdos mais destacados do dia – tudo isso para o torcedor não perder nada sobre o time.
O Periscope também entrou para a rotina do Palmeiras com a chegada da Peppery. Neste canal, com tudo ao vivo, são transmitidos vídeos de bastidores do time, a preparação para os jogos, os treinos, o grito da torcida no estádio, quando a equipe entra na arena, e ações pontuais, como a "Caça ao Tesouro", que aconteceu nas ruas de São Paulo durante a última terça-feira (1). Essa ação envolveu torcedores na “caçada” a um par de ingressos pelas ruas da cidade – as dicas de como chegar, e onde encontrar, foram compartilhadas pelo aplicativo e via Twitter.
"Um bom trabalho nas redes sociais é importante para aproximar os torcedores do time. Engajar e converter novos fãs gera grande potencial de comunicação apoiando ações com sócios AVANTI, vendas de ingressos, post reativos e de parceiros do clube, ampliando a geração de receita.", comenta Victor Assis, Branding Manager do Palmeiras.
Durante a partida, que acontecerá na arena Allianz Parque, Palmeiras e Peppery contarão com doze profissionais in loco e outros responsáveis a postos na agência. “O planejamento estruturado da cobertura da grande final garante o sucesso da cobertura nas redes sociais, com a utilização de canais relevantes e o aproveitamento das últimas novidades tecnológicas disponíveis”, conclui Bruno Bernardo, Sócio-Diretor Executivo de Planejamento da Peppery.
Fonte: abc do abc
Nenhum comentário:
Postar um comentário