quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Palmeiras transmite final da Copa do Brasil ao vivo pelas redes sociais

Palmeiras transmite final da Copa do Brasil ao vivo pelas redes sociais

Em uma das ativações, via Snapchat, time será o primeiro do Brasil a fazer a cobertura de uma partida de futebol por esta rede social

A Peppery, agência criativa de negócios, conquistou a conta digital da Sociedade Esportiva Palmeiras, que fará a cobertura nos canais sociais do time na grande final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira (2), às 22h. Atualmente, o Palmeiras possui presença digital no Facebook, Twitter, Periscope, YouTube, Instagram e site. Para o jogo decisivo de hoje à noite, Palmeiras e Peppery prepararam o lançamento da marca no Snapchat.
Bastante popular entre o público de 15 a 28 anos, o Snapchat possui mais de 100 milhões de usuários e são publicados 350 milhões de 'snaps' por dia*.
“Com o Snapchat, amplia-se a audiência do time nos canais sociais, gerando uma nova abordagem com os torcedores, tornando tudo muito mais próximo com a entrega de conteúdo em tempo real”, afirma Toco Monteleone, digital manager do Palmeiras.
Para a final da Copa do Brasil, também serão ativados novos recursos e tecnologia para o Palmeiras. O Facebook Live (Mentions), por exemplo, será usado pelos atletas do time antes da partida, gerando grande expectativa e conteúdo exclusivo para os fãs e torcedores no Facebook. O Twitter Moments levará para o internauta as últimas novidades do time, com a entrega dos conteúdos mais destacados do dia – tudo isso para o torcedor não perder nada sobre o time.
O Periscope também entrou para a rotina do Palmeiras com a chegada da Peppery. Neste canal, com tudo ao vivo, são transmitidos vídeos de bastidores do time, a preparação para os jogos, os treinos, o grito da torcida no estádio, quando a equipe entra na arena, e ações pontuais, como a "Caça ao Tesouro", que aconteceu nas ruas de São Paulo durante a última terça-feira (1). Essa ação envolveu torcedores na “caçada” a um par de ingressos pelas ruas da cidade – as dicas de como chegar, e onde encontrar, foram compartilhadas pelo aplicativo e via Twitter.
"Um bom trabalho nas redes sociais é importante para aproximar os torcedores do time.  Engajar e converter novos fãs gera grande potencial de comunicação apoiando ações com sócios AVANTI, vendas de ingressos, post reativos e de parceiros do clube, ampliando a geração de receita.", comenta Victor Assis, Branding Manager do Palmeiras.
Durante a partida, que acontecerá na arena Allianz Parque, Palmeiras e Peppery contarão com doze profissionais in loco e outros responsáveis a postos na agência.  “O planejamento estruturado da cobertura da grande final garante o sucesso da cobertura nas redes sociais, com a utilização de canais relevantes e o aproveitamento das últimas novidades tecnológicas disponíveis”, conclui Bruno Bernardo, Sócio-Diretor Executivo de Planejamento da Peppery.
Fonte: abc do abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário