41 – Em um certo dia, Silvio acordou com febre e sua mãe proibiu que ele fosse ao cinema. Silvio ficou bravo e chorou. No dia seguinte, ele descobriu que o cinema havia pegado fogo e várias crianças tinham ficado feridas.
42 - Foi durante as eleições de 1946 que Silvio teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro.
43 - Mesmo trabalhando como camelô, ele não deixou de frequentar a escola e se formou em Contabilidade.
44 - Além dos porta-títulos, Silvio também vendeu canetas.
45 - Aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas.
46 - Para fugir dos guardas, Silvio trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do "rapa".
47 - Certa vez, o diretor da fiscalização da prefeitura tentou impedir que Silvio continuasse exercendo a profissão, mas, ao perceber que o garoto era estudante e falava bem, ele resolveu levá-lo até uma rádio.
48 - Silvio passou em um concurso para locutores e exerceu pela primeira vez uma atividade artística, mas como o salário não era bom, ele desistiu do emprego e voltou a ser camelô.
49 - Aos 18 anos, precisou dar uma pausa na vida de camelô para se dedicar ao exército. Ele serviu na Escola de Paraquedistas e chegou a dar alguns saltos considerados bons.
50 - Silvio tinha folgas aos domingos e usava o dia para trabalhar de graça em uma rádio no Rio de Janeiro.
51 - Depois que saiu do exército, não voltou a trabalhar nas ruas e continuou por um tempo como locutor em algumas emissoras de rádio.
52 - Em uma das viagens entre Niterói e o Rio de Janeiro, Silvio teve a ideia de colocar música na barca. Pediu demissão da rádio, pegou o dinheiro e comprou o necessário para realizar a novidade.
53 - Silvio passou a ser corretor de anúncios para esse alto-falante. Depois disso, surgiu a ideia de criar um bar na barca que ia para Paquetá e também um bingo. Silvio se tornou animador nos jogos durante a viagem.
54 - Já em São Paulo, encontrou um locutor de uma rádio que havia trabalhado com ele no Rio. O amigo disse que estavam fazendo testes para locutor. Silvio falou que não ia tentar, mas que participaria de um programa de calouros na rádio.
55 - Quando chegou lá, não pode se inscrever porque já havia trabalhado como profissional. Por isso, acabou fazendo o teste para locutor e foi aprovado. Este foi o primeiro trabalho do apresentador em São Paulo.
56 - Enquanto estava na capital paulista, Silvio resolveu tirar o bar da barca, que estava no Rio, e levar para São Paulo. Mas o bar não durou muito.
57 - Foi em 1954 que Silvio Santos assinou seu primeiro contrato como locutor da Rádio Nacional em São Paulo.
58 - Como seu salário na rádio não era suficiente, ele criou a revista "Brincadeiras para Você" com palavras cruzadas, charadas e passatempos, que vendia nos comércios.
59 - Além disso, ele se empenhou na profissão de corretor de anúncios e fez shows em circos como animador em suas caravanas. Foi aí que ficou conhecido como o "Peru que fala", pela fama de ficar vermelho sempre que se envergonhava.
60 - A partir dessas experiências Silvio foi chamado por Manoel de Nóbrega para trabalhar em seu programa de grande audiência na Rádio Nacional como animador.
61 - O Baú da Felicidade começou a funcionar no dia 16 de fevereiro de 1959, na rua 13 de maio, no Bairro Boa Vista em São Paulo.
62 - Para promover o Baú, Silvio fazia shows no circo e aproveitava para vender os carnês. Desta forma, a empresa ficou conhecida em todos os bairros de São Paulo.
63 - Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava "Vamos Brincar de Forca".
64 - Com o sucesso da atração, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo). Nascia aí o Programa Silvio Santos.
65 - No dia 15 de março de 1962, Silvio se casou com Cidinha.
66 - Em 1964, Silvio Santos ganhou o primeiro Troféu Imprensa de sua carreira.
67 - Nos anos 60, o Programa Silvio Santos conquistou um marco histórico ao ganhar na audiência do "Jovem Guarda".
68 - No dia 20 de julho de 1969, quando os astronautas pisaram na lua pela primeira vez, a audiência em São Paulo e no Rio chegou a 41,4%. Três dias depois, o Programa Silvio Santos alcançou 40,4%.
69 - Em 1971, Silvio Santos fez uma das capas de revistas mais polêmicas da história. Para ajudar a revista Melodias, que estava em crise, Silvio Santos aceitou que colocassem na capa uma foto montagem em que aparecia careca.
70 - Foi também a partir de 1971 que o Troféu Imprensa passou a ser exibido dentro do Programa Silvio Santos.
71 - Ainda no começo dos anos 70, Silvio tentou pela primeira vez obter a concessão de um canal de televisão. Era o canal 9, TV Continental, no Rio, e Excelsior, em São Paulo, mas ele não ganhou essa primeira batalha para ter um canal de televisão. Em outubro de 1975, Silvio Santos venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro
72 - Na manhã de 19 de agosto de 1981, o SBT entrou no ar transmitindo a cobertura da solenidade de assinatura da concessão com Silvio Santos em Brasília.
73 - Nos anos 70, Silvio apresentou simultaneamente o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.
74 - No dia 22 de abril de 1977, Silvio Santos viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal: a morte de sua esposa Cidinha, aos 38 anos, vítima de um câncer no aparelho digestivo.
75 - No dia 20 de fevereiro de 1981, Silvio Santos se casou em sua residência com Iris Pássaro.
76 - Em 1987, Silvio enfrentou um sério problema em suas cordas vocais o que o deixou rouco na época.
77 - O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1993, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar.
78 - Em 2008, o Grupo Silvio Santos comemorou 50 anos.
79 - Silvio Santos já apresentou mais de 114 programas.
80 - Em 2012, durante uma brincadeira no Programa Silvio Santos, a calça do apresentador caiu e ele se divertiu.
81 - Silvio também tem uma lista de memoráveis tombos na TV. Ele já caiu no tanque d'água, numa esteira, dançando com a Flor, jogando aviõezinhos e até no sorteio da Tele Sena.
82 - "Quem quer dinheiro", "Isto é incrível", "Quem é que eu vou chamar?", "Vai pra lá", "Posso perguntar?", "Esta pergunta vale 1 milhão de reais", "Vamos abrir as Portas da Esperança", "Quanto vale o show?", "Qual é a música, maestro?", "Vai ou não vai?", "Ai ai ai ui ui", "É dinheiro ou não é?" são alguns dos famosos bordões de Silvio Santos.
83 - Silvio Santos conta que quando estava no exército media 1,81 e que agora, segundo ele, 1,77.
84 - Ele pesa 83kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário