segunda-feira, 23 de julho de 2018

Centro Paula Souza inicia curso gratuito sobre felicidade


Centro Paula Souza inicia curso gratuito sobre felicidade
Com carga horária de 12 horas, aluno aprende, em quatro aulas a distância, como ficar de bem com a vida






Estudantes aprendem desde psicologia positiva a ciência
da felicidade (Foto: Shutterstock)






Quem sabe o que é felicidade? Um curso novo, a distância, grátis e on-line quer ensinar a ser feliz. Após 12 horas de carga horária, o aluno recebe até certificado do Centro Paula Souza (CPS) – autarquia estadual de capacitação profissional que lançou a novidade há menos de um mês. 
Segundo um dos idealizadores do curso, Welington Luís Sachetti, coordenador de Projetos do Grupo de Estudo de Educação a Distância do CPS, a formação é inspirada em projetos de sucesso em universidades do exterior com cursos livres de Educação a Distância (EAD).
“É um curso considerado um ponto fora da curva, fugindo um pouco dos conteúdos voltados ao mercado de trabalho, porque pesquisando percebemos que o tema é campeão de audiência na Universidade de Havard e Yale, que também trabalham com esses cursos livres”, explica o professor, ressaltando o pioneirismo que não foi necessariamente balizado em necessidades globais.
“Estamos longes de querer ser um curso de autoajuda. Apenas temos certeza de que somos pioneiros, dando ferramentas baseadas na psicologia positiva com lições de expoentes nessa área, adaptadas a uma linguagem um pouco mais popular”, explica. 

O que ensina
Entre as lições, o curso de Felicidade traz conteúdo interativo baseado em psicologia positiva, bem-estar, vida plena, relacionamentos, equilíbrio, valores pessoais, carreira profissional, altruísmo e ciência da felicidade. 


São quatro aulas que podem ser feitas em qualquer horário, de qualquer lugar com acesso à internet – como celulares, tablets ou computadores. 
Não há idade máxima ou pré-requisitos para a inscrição. Qualquer um pode se inscrever gratuitamente, como Denilze Lourenço, de 54 anos, mãe da Bárbara Costa, de 9 anos. Denilze conta que sabe muito bem o que é ser feliz, mas, quando soube do curso, ficou muito curiosa e com vontade de fazê-lo. 
“Feliz eu sou, porque tenho um presente aqui, minha filha. Mas você está brincando? Um curso de felicidade? Eu faria mesmo sem precisar. Aprender a ser feliz, a gente sempre precisa. A gente sempre pode aprender a ser cada vez mais”, diz ela, contando que a filha nasceu quando ela tinha 43, um mês após parar com métodos contraceptivos para investigar se ela poderia engravidar – já que era o sonho da família. 
Apesar do caráter pessoal, o curso, segundo o coordenador do CPS, auxilia também profissionalmente. “Muitas vezes deixamos de perceber situações. Aprender a enxergar de novos ângulos traz grandes benefícios para qualquer ambiente e qualquer profissão”, comenta, lembrando que a fórmula da felicidade, no entanto, não é revelada. “Cada um encontra a sua”, garante Sachetti.
Sem divulgação, o novo curso já tinha atingido 400 inscrições em 20 dias. Não é preciso pressa para iniciar ou terminar o conteúdo, pois não é previsto que ele saia do ar. Para acessar basta ir à página do programa e escolher, entre as diversas opções gratuitas, o tema Felicidade. Aí é só garantir cadastro e curtir as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário