5 dicas infalíveis para fazer um torresmo crocante, em casa!
TÓQUIO (IPC Dígital) – Se você é brasileiro e mora no exterior, provavelmente, deve estar com saudade de comer aquele torresminho que, vez por outra, encontramos nos bares e restaurantes brasileiros. A boa notícia é que se pode fazer este torresmo em casa, seguindo apenas algumas dicas. Apesar de parecer simples, não é tão fácil acertar o “ponto” para um torresmo crocante e sequinho.
Felizmente, alguns segredinhos da preparação deste prato tão brasileiro foram revelados e caíram na rede. Então, vamos lá:
1. Compre a peça certa do toucinho
Especialistas nesta arte dizem que a peça certa do toucinho deve ser a do lombo do porco e não pode ter muita carne. Do contrário, a peça não vai soltar tanta gordura e a carne vai queimar antes do toucinho adquirir a crocância desejada. Corte a peça em tiras largas e passe sal a gosto.
2. Coloque o toucinho em uma panela de pressão com, aproximadamente, duas xícaras de óleo ainda frio
A panela deve ser funda e não é necessário cobrir o toucinho com óleo, pois ele deve fritar na própria gordura. Coloque o toucinho na panela com o óleo frio. Somente depois, leve ao fogo.
3. Uma vez no fogo, não mexa o toucinho nos primeiros 15 minutos
É importante deixar o óleo aquecer, antes que começar a mexer o toucinho. Após os primeiros quinze minutos, comece a mexer de 5 em 5 minutos, para evitar que grude no fundo da panela.
4. Quando começar a dourar, mexa vigorosamente até finalizar a fritura
Neste ponto, não se pode parar de mexer para evitar que o torresmo queime. Não tampe a panela em nenhum momento do processo.
5. O torresmo estará pronto quando começar a produzir “fumaça”
Isso mesmo! Quando você perceber que o torresmo está fazendo uma fumaça mais espessa, é hora de retirá-lo da panela.
Para não restar dúvida sobre a preparação desta delícia crocante e irresistível, assista ao vídeo com as dicas do “torresmo man”, um expert na arte de preparar o verdadeiro torresmo à pururuca. O vídeo, autêntico e caseiro, já inspirou muitos chefs e blogs famosos que circulam pela internet a divulgarem a receita da iguaria.
Fonte: IPC digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário