A pessoa mais velha do mundo, Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, curte uma refeição bem farta de bacon, ovos e cereais quase todas as manhãs.
O café da manhã tem uma cara ótima, mas a menos que Jones tenha acabado com décadas de ciência nutricional, é bem pouco provável que este seja o segredo de sua vida longa e saudável.
Mas deixando de lado os ovos e os cereais, existem alimentos que, se consumidos com certa frequência, podem ajudar a prolongar a vida das pessoas.
A ciência já descobriu que os antioxidantes, por exemplo, podem combater doenças relacionadas à idade, como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.
A natureza nos fornece uma galáxia de moléculas na forma de deliciosas comidas integrais, alimentos como frutas, alhos e muitas outras.
Confira a lista abaixo e descubra quais são os alimentos que os pesquisadores associam à uma vida longa e próspera. Logo, pegue uma enorme tigela, misture um pouco e mergulhe no #LiveYourBestLife.
Chocolate amargo
MIRIAM2009 VIA GETTY IMAGES
Vamos começar com as boas notícias, certo? O
chocolate amargo é cheio de flavonoides e antioxidantes, ambos podem reduzir a inflamação e ajudam a prevenir coágulos sanguíneos. Pesquisas mostram que a inflamação está associada com o envelhecimento e as doenças relacionadas com a idade, então os alimentos anti-inflamatórios podem ser a chave para uma vida mais longa.
Brocólis
DANIEL GRIZELJ VIA GETTY IMAGES
Nozes e castanhas
ZOONAR/PHOTOGRAPHER: MARKUS GANN VIA GETTY IMAGES
Um estudo recente descobriu que comer apenas um pouco de
oleaginosas todos os dias pode ajudar a prolongar a vida de uma pessoa. Em especial, foi descoberto que devoradores de nozes sofrem menos risco de morrer de doenças como diabetes e câncer.
Beterrabas
PILIPPHOTO VIA GETTY IMAGES
Tomates
BIG CHEESE PHOTO VIA GETTY IMAGES
Frutas vermelhas
JULIA KHUSAINOVA VIA GETTY IMAGES
Morangos, mirtilos, amoras e afins proporcionam uma verdadeira explosão de sabor e uma quantidade poderosa de antioxidantes que
ajudam a proteger contra o envelhecimento. Em especial as frutas vermelhas contêm um antioxidante chamado antocianina que apoia a função cerebral e a retenção muscular.
Azeite de oliva
BRIAN HAGIWARA VIA GETTY IMAGES
Salmão
TRINETTE REED VIA GETTY IMAGES
Cranberry
MAXIMILIAN STOCK LTD. VIA GETTY IMAGES
Pode ser que você só tenha ouvido falar de cranberry em comidas no dia americano de Ação de Graças, mas você deveria considerar dar mais atenção a esta fruta. Este tipo de fruta contém antioxidantes conhecidos por promover uma vida longa e saudável. Além disso, um estudo descobriu que uma
mistura de orégano e cranberryestende a vida das moscas das frutas. Pesquisadores disseram ter confiança de que a mistura botânica teria efeito semelhante em seres humanos, ajudando a afastar
doenças relacionadas com a idade.
Comida apimentada
IAIN SARJEANT VIA GETTY IMAGES
Se você gosta de comida picante você pode aproveitar esse tempero por algum tempo. Um estudo chinês, publicado recentemente, descobriu que
aqueles que comem alimentos picantes, como pimentas, são menos propensos a morrerem cedo. Pesquisadores também descobriram que quem come alimentos picantes corre menos risco de morte por câncer e doenças cardíacas.
Chá verde
ANDREW UNANGST VIA GETTY IMAGES
Você não tem que trocar o seu café por chá, mas considere incluir o chá verde como bebida diária. Tanto o chá verde quanto o preto contêm catequinas, que
ajudam a proteger o coração. Um estudo japonês descobriu que quem bebe muito chá verde ou quem bebe ao menos um litro por dia, tende a viver mais tempo, porque eles enfrentam menor risco de doenças cardíacas e infarto.
Alho
LS9907 VIA GETTY IMAGES
Espinafre
RACHEL HUSBAND VIA GETTY IMAGES
Maçãs
JUPITERIMAGES VIA GETTY IMAGES
Aspargos
JUPITERIMAGES VIA GETTY IMAGES
RUNPHOTO VIA GETTY IMAGES
Abacate
nata_vkusidey via Getty Images
Your article is extraordinarily smart.I love to browse your diary's posts everyday and that i got vast facilitate from your blog and developed a replacement app red delicious apple nutrition you'll check.Thanks for wonderful diary.
ResponderExcluir