Não consigo nem mais ir à feira, diz Jiang do 'MasterChef'
Com "ceboras", "flangos" e lagostas (chamada de "a rainha do mar"), a chinesa Jiang Pu, terceira colocada no programa "MasterChef", conquistou os internautas brasileiros.
Na última terça-feira (8), no episódio mais comentado da atual temporada do programa do Twitter, 45% dos 551 mil tuítes referentes à atração citavam a concorrente, que acabou eliminada (o que gerou revolta na rede).
Em entrevista à edição ao vivo do "TV Folha", nesta segunda-feira (14), ela disse que não consegue nem mais ir à feira do bairro por causa do assédio do público.
"Eu agradeço muito todos esses elogios, mas com tantos meu ego vai explodir e daqui a pouco vou estar olhando vocês de cima", brincou ela.
Jiang foi entrevistada por Felipe Maia, editor-adjunto de Semanais e Magê Flores, repórter do "Comida".
Ela contou que chegou à competição por forte incentivo do marido. Para o primeiro teste, preparou um magret de pato temperado e uma salada de macarrão.
Durante o programa, admitiu que teve dificuldades com o tempo imposto para preparar os pratos. "Na prova de comida oriental eu me enrolei porque, como sabia muito, queria mostrar muito."
QUESTÃO DE TEMPERO
Outra dificuldade foi adaptar sua cozinha para o paladar brasileiro. Ela comenta que os jurados reclamavam que seus pratos estavam muito apimentados, "Mas eu não sentia, porque eu gosto de pimenta. Percebi que não podia usar mais meu costume e fazer comida chinesa, tinha que internacionalizar".
Sobre seu famoso tempero, comentado entre os colegas de programa, Jiang explica que são três "amiguinhos": alho, cebolinha e gengibre. "Depois, pode colocar outras coisas que goste, anis-estrelado, canela, cravo." E, para deixar mais brasileiro, salsinha.
"Eu trabalho mais com a memória, faço um exercício de imaginação", explica ela sobre o processo de combinar os ingredientes na hora de cozinhar.
O jeito que prepara miojo pode ser um exemplo. Na entrevista, Jiang explica que faz um caldo separado e "taca" outras ingredientes, como curry verde e limão (às vezes, até um "camarãozinho") e se está com vontade de deixar mais japonês coloca missô, tofu e cebolinha por cima.
Sobre sua eliminação, a ex-participante diz não ter se sentido injustiçada. "É importante ganhar, mas também é importante perder com respeito", comentou.
Por causa de seu paladar, que gosta de "mais tempero", ela diz torcer mais para Raul na final do programa, nesta terça-feira (15).
Atualmente, Jiang está montando um canal no YouTube a preparar comida chinesa com ingredientes que podem ser encontrados aqui– e considerando alguns convites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário